Execuções Fiscais

6ª Vara da JFRN elabora novo guia colaborativo

A 6ª Vara da Justiça Federal no Rio Grande do Norte, especializada em execução fiscal, está finalizando o trabalho de elaboração de um novo manual. Dessa vez será o Guia Colaborativo da Exceção de Pré-Executividade, um dos meios de defesa do contribuinte nas execuções fiscais. O material expõe a rotina de trabalho em relação a execução fiscal.


           A equipe da 6ª Vara elaborou uma primeira versão do Guia e, na manhã desta quinta-feira, o Juiz Federal Marco Bruno Miranda Clementino, magistrado titular da 6ª Vara, coordenou reunião, pelo aplicativo zoom, com o objetivo de apresentá-la e, num ambiente colaborativo, colher sugestões para a versão definitiva. A reunião contou contou com a participação de Procuradores da Fazenda, Procuradores Federais e Advogados Tributários.


           Após a divulgação final do Guia será promovida uma capacitação gratuita, para que advogados e procuradores possam conhecer o documento e melhor compreender as rotinas da Vara no processamento das exceções de pré-executividade.


           Em 2019, a 6ª Vara promoveu evento semelhante no Laboratório de Inovação da JFRN, na qual foi debatido um outro Guia Colaborativo. Diante da política de isolamento social atualmente vivenciada, decidiu-se inovar e o evento foi realizado virtualmente, com ampla adesão.

6ª Vara da JFRN elabora novo guia colaborativo

Após a divulgação final do Guia será promovida uma capacitação gratuita

Juiz Federal Marco Bruno Miranda participa de webinário promovido pela SJRS

Este evento tem como objetivo angariar recursos para entidades que prestam auxílio àqueles que mais estão passando por dificuldades em decorrência da pandemia

Página Setorial | 6ª Vara