JFRN ganha selo de boas práticas de sustentabilidade

Mensalmente, os indicadores socioambientais são registrados, monitorados e avaliados pela Seção de Planejamento

31/07/2020 às 00:00

A Justiça Federal no Rio Grande do Norte conquistou mais uma certificação muito importante. A instituição ganhou o selo A3P, por implementar a Agenda Ambiental na Administração Pública no ano de 2019. A conquista é o reconhecimento pelas boas práticas de sustentabilidade e pelo monitoramento mensal dos dados socioambientais.


           O trabalho da JFRN com o foco na sustentabilidade desdobra-se em diversas ações que contemplam iniciativas estratégicas em 15 temas: ePapel; copo plástico; água envasada, impressão; energia elétrica; água e esgoto; gestão de resíduos; qualidade de vida no ambiente de trabalho; telefonia; serviço de limpeza; combustível; veículo; serviço de vigilância; reformas; sensibilização e capacitação socioambiental.


Mensalmente, os indicadores socioambientais são registrados, monitorados e avaliados pela Seção de Planejamento, Comitê de Qualidade de Vida e os Núcleos da Secretaria Administrativa, para garantir melhorias contínuas no desempenho da Seccional Potiguar.


           A Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), originária da certificação ganha pela JFRN, foi concebido em 1999. Em 2002, a A3P foi premiada pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), como ¿O melhor dos exemplos¿ na categoria Meio Ambiente.