Laboratório de Inovação da JFRN promove worshop de Design Thinking

O diretor do Núcleo de Tecnologia da Informação e Comunicação da JFRN, David Montalvão Júnior, foi facilitador do evento

07/05/2020 às 00:00

O Laboratório de Inovação da Justiça Federal no Rio Grande do Norte (i9.JFRN), em parceria com o Laboratório de Inovação da Justiça Federal de São Paulo (iJuspLab), promoveu um workshop virtual de Design Thinking com o foco em solução para teleaudiência. Foi a primeira nesses moldes na história do Poder Judiciário.

A ação também foi pioneira ao buscar uma solução nacional a partir da construção de uma Rede Nacional de Laboratórios de Inovação no Judiciário Federal, e atende a uma demanda da Rede de Centros Locais de Inteligência da Justiça Federal.


O Juiz Federal Marco Bruno Miranda Clementino, coordenador de Inovação da JFRN, atuou na organização do evento junto com a Juíza Federal Luciana Ortiz, do iJuspLab. 


O diretor do Núcleo de Tecnologia da Informação e Comunicação da JFRN, David Montalvão Júnior, foi facilitador do evento.


O evento contou com a participação de integrantes dos laboratórios Inovatchê (Rio Grande do Sul), do Ijuslab (Espírito Santo) e do LIODS (CNJ), bem como de representantes do Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Paraná, Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul, entre eles a Conselheira Maria Tereza Uille, do CNJ, e a Desembargadora Federal Terezinha Cazerta, do TRF3.