14ª Vara Federal da JFRN realiza audiência de instrução por meio de videoconferência.

Os autos serão conclusos para sentença

01/04/2020 às 00:00

A 14ª Vara Federal realizou, hoje, a partir das 9:30 h, uma audiência de instrução criminal por meio de videoconferência.

 Para tanto, o Núcleo de Tecnologia de Informática da Justiça Federal do Rio Grande do Norte criou uma sala virtual através do sistema ZOOM, possibilitando a conexão de todos os participantes da audiência, desde os seus locais de residência ou trabalho, conforme a opção de cada um, utilizando seus computadores pessoais ou disponibilizados pela Polícia Rodoviária Federal e pela Cadeia Pública de Natal, onde o réu se encontra recolhido.


Foram ouvidas duas testemunhas de acusação, Policiais Rodoviários Federais, e interrogado o réu. Em seguida, o representante do MPF e o Defensor do acusado pronunciaram Alegações Finais orais.


Os autos serão conclusos para sentença.


O uso dessa tecnologia permitiu a realização da audiência de instrução em um processo prioritário (processo com réu preso desde dezembro de 2018), sem a necessidade de deslocamento de nenhum dos participantes, em estrito cumprimento às normas sobre o isolamento social, em tempos de coronavírus.