Semana Nacional de Conciliação na JFRN contará com ações educativas e de conscientização

Inclusive, da quarta-feira até a sexta-feira, a JFRN será ponto de coleta de equipamentos de proteção individual

04/11/2019 às 16:10

               A Semana Nacional de Conciliação na Justiça Federal no Rio Grande do Norte, que começou nesta segunda-feira (dia 4 de novembro), contará, além das audiências, com ações educativas sobre a importâncias dos conselhos federais e de conscientização abordando a importância da conciliação.


               Serão cerca de mil audiências. Na próxima quarta-feira, a partir das 9h, acontecerá a Feira dos Conselhos Profissionais, com participação do Conselho Regional de Medicina, Conselho Regional de Odontologia, Conselho Regional de Enfermagem, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, Conselho Regional de Corretores de Imóveis e o Conselho Regional de Medicina Veterinária. Cada órgão estará com um estande apresentando seu trabalho e suas atuações.


               Inclusive, da quarta-feira até a sexta-feira, a JFRN será ponto de coleta de equipamentos de proteção individual para os voluntários que estão atuando na limpeza das praias, devido ao derramamento de petróleo. A Seção Judiciária se coloca como parceira do CREA, que encampou a ação.


¿A Seção Judiciária potiguar aproveita a Semana Nacional de Conciliação para promover a sensibilização das pessoas para assuntos de grande importância, como é o ato de conciliar, e para disseminar o conhecimento sobre as atividades dos conselhos regionais em prol da sociedade¿, afirma a coordenadora do Centro de Conciliação, Juíza Federal Gisele Leite.